Meditação

Aprenda Meditação com o Médico Dr. Roberto Antonio Dias Cardoso CRM 94940 

Roberto Cardoso é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e também pesquisador na área comportamental. É Mestre em Obstetrícia e Doutor em Ciências pela UNIFESP, com linha de pesquisa e formação envolvendo técnicas meditativas.

Foi docente colaborador do Departamento de Obstetrícia da UNIFESP (2001 a 2005), quando foi responsável pelo Setor de Intervenções Comportamentais desse Departamento, ali organizou o "Curso de Formação de Facilitadores de Meditação em Saúde", no Departamento de Obstetrícia.

É docente convidado do Curso de Cuidados Integrativos do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFESP, com o tema “Meditação”.

Atuou como docente colaborador do módulo "Técnicas de Estados Alterados de Consciência" do Curso de Especialização em Medicina Comportamental (Pós Graduação Latu Sensu), do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP, com o tema"Meditação".

É vinculado à grupos de pesquisa da UNIFESP, envolvendo Medicina Comportamental, Qualidade de Vida e Aspectos Emocionais da Reprodução.

É autor do livro “Medicina e Meditação”, da MG Editores e também da coluna “Meditação: conversando e aprendendo”, no site www.redepsi.com.br., além de artigos médicos e capítulos de livros, nacionais e internacionais, na área comportamental.

Roberto Cardoso hoje é palestrante no meio médico e empresarial, na área de qualidade de vida, especialmente envolvendo “Gerenciamento do Stress” e “Meditação”.

Médico há mais de 25 anos, meditador há mais de 30, estuda a meditação academicamente há 11 anos.

Sua experiência clínica com workshops, treinamentos, formação de instrutores e sessões individuais é grande, e a forma operacional que ele propõe foi utilizada em publicação oficial do NIH (National Institute of Health) e reconhecida pela AHRQ (Agency for Healthcare Research and Quality) como a melhor opção disponível para utilização acadêmica da meditação;